Olá pessoal.
Tenho analisado o funcionamento do sistema de reclamações aqui e gostaria de convidar a comunidade a examinar a matemática por trás dos pontos negativos. Não estou aqui para fazer acusações. Simplesmente quero apresentar uma sequência cronológica de eventos e questionar a lógica que rege a classificação de um cassino.
Meu caso girou em torno de uma autoexclusão ignorada no 22bet. Inicialmente, o cassino não respondeu nem apresentou qualquer prova. O sistema reagiu de forma lógica. O caso foi marcado como não resolvido, o 22bet recebeu 40.000 pontos negativos e sua classificação caiu drasticamente.
Dois anos depois, o cassino retornou. Como nem eu nem o cassino conseguimos fornecer provas técnicas incontestáveis naquele momento, o status foi alterado administrativamente de não resolvido para incerto, e a penalidade caiu para cerca de 2.000 pontos. Embora eu não tenha ficado exatamente feliz com isso, pelo menos consegui entender a lógica por trás daquela decisão específica.
O tratamento das provas posteriormente é onde as coisas ficam realmente interessantes. Na verdade, era obrigação do cassino fornecer os registros do chat ao vivo. Como a 22bet convenientemente se recusou a fazê-lo, os mediadores me disseram repetidamente que, se eu tivesse a captura de tela do chat ao vivo, eles poderiam provar a violação e penalizar o cassino. Então, dois meses atrás, eu fiz o trabalho deles. Forneci as capturas de tela, os metadados verificáveis e os registros de transações vinculados.
A reação foi uma mudança interessante na narrativa. A mesma equipe de mediação que antes alegava não ter como saber o que foi dito no chat, de repente me enviou um e-mail particular afirmando: "Você nos forneceu evidências e comprovou com sucesso os fatos que já havíamos aceitado e acreditado". Eles confirmaram explicitamente que o cassino cometeu um erro. É sempre reconfortante saber que você teve o apoio espiritual deles o tempo todo, mesmo que isso nunca se reflita na avaliação em si.
Porque, apesar da 22bet ter sido oficialmente considerada culpada, a penalidade final permaneceu em simbólicos 2.600 pontos. As justificativas privadas que recebi para essa dedução mínima são fascinantes.
Primeiro, me disseram que o caso é antigo. Aparentemente, se um cassino ignora um problema por dois anos, a acusação de jogo responsável simplesmente perde a relevância. Segundo, fui informado de que não solicitei o bloqueio com frequência suficiente, apesar de ter duas tentativas documentadas (chat ao vivo e e-mail). É muito curioso que, em outros tópicos, os jogadores sejam duramente criticados por usar muitos canais diferentes, enquanto aqui, um vício declarado em jogos de azar aparentemente só importa se você enviar mensagens de suporte diariamente.
Em terceiro lugar, disseram-me que a 22bet utilizava um provedor de chat terceirizado, porque terceirizar o atendimento ao cliente evidentemente a isenta de suas obrigações de licenciamento.
E, por fim, me lembraram que o cassino acabou fechando minha conta. Isso aconteceu mais de um ano depois, após uma perda de uma quantia considerável. Tenho certeza de que o prêmio de proteção ao jogador deles já está na assinatura do e-mail.
O que mais me fascina é a classificação final. O caso foi oficialmente encerrado sob a categoria "contra o jogo justo". Analisando os fatos, temos uma violação comprovada do jogo responsável, uma falha total do cassino em fornecer os registros e um erro confirmado. Observando o cálculo final da penalidade, fica a forte impressão de que, dentre todas as categorias disponíveis, o sistema simplesmente selecionou a menos prejudicial — aquela que aparentemente resulta na menor dedução de pontos possível para o cassino parceiro.
Quando uma penalidade inicial de 40.000 pontos é reduzida para 2.600 pontos depois que o jogador se esforça para provar que o cassino cometeu um erro, é preciso questionar a estrutura dessas fórmulas. Será que esse cálculo se baseia realmente na gravidade da falha na proteção do jogador, ou existe um conflito de interesses inerente, em que os cálculos são simplesmente ajustados para proteger a classificação geral de um parceiro?
Deixo para a comunidade a análise dessa lógica e a elaboração de suas próprias conclusões.