SolarBee / LEON – Disputa de pagamento de € 8.895 – Revolut confirma liquidação, mas LEON confirma que nenhum valor foi creditado.
Gostaria de compartilhar meu caso envolvendo a SolarBee e a LEON e perguntar se alguém já passou por uma situação semelhante.
Em 6 de setembro de 2025, realizei três transações com cartão destinadas a depósitos na minha conta LEON:
€ 1.570,50
€ 4.188,00
€ 3.136,50
Total: € 8.895,00
As transações foram processadas pela plataforma SolarBee.
Posteriormente, obtive confirmação por escrito da Revolut identificando as transações e fornecendo os ARNs e referências de autorização individuais. A Revolut também confirmou que as transações foram concluídas e que os fundos foram transferidos pela bandeira do cartão para o banco adquirente/processador de pagamentos do comerciante.
No entanto, após eu ter contatado LEON diretamente e fornecido os detalhes da transação, LEON me confirmou por escrito:
"Confirmo que nenhum valor foi creditado em sua conta LEON."
Portanto, possuo documentação que comprova que as transações com cartão foram liquidadas financeiramente através da plataforma de pagamentos SolarBee, enquanto a plataforma de jogos de azar em questão afirma que os fundos nunca foram creditados em minha conta.
Tenho entrado em contato repetidamente com a SolarBee solicitando uma explicação sobre o destino final dos fundos e/ou o reembolso, mas a questão permanece sem solução.
Também obtive confirmação da entidade reguladora de jogos de azar portuguesa, SRIJ, de que a LEON/leon.bet não tinha e nunca teve licença para prestar serviços de jogos de azar online em Portugal.
O processo judicial relativo aos 8.895 € encontra-se atualmente em curso em Portugal contra a SolarBee Sp. z oo (Processo 424/2026-JP), tendo já sido enviada notificação judicial à SolarBee na Polónia.
Continuo disposto a resolver a questão amigavelmente se a SolarBee fornecer uma das seguintes opções:
1. Comprovação documental do destino final dos € 8.895; ou 2. Reembolso do valor contestado.
Alguém aqui já teve transações processadas pela SolarBee em conexão com um cassino online? Em caso afirmativo, a SolarBee informou o destino final dos fundos ou resolveu a disputa?