Acredito que posso ter algum tipo de avanço com a Falcora Finance.
Como Paul nos mostrou, a partir de 7 de outubro de 2024. Qualquer pagamento por transferência bancária pode ser reembolsado de acordo com as novas regras.
Digamos que você enviou £ 800 em 20 pagamentos após 7 de outubro (data de introdução das novas regras). Não acho que importe o valor das transações, pois todas elas se enquadram na mesma reivindicação.
Leia isso e veja como eu acho que se enquadra nos critérios para uma reivindicação bem-sucedida:
Transferência bancária do Reino Unido para o Reino Unido:
Os pagamentos foram enviados via Faster Payments para um código de classificação e conta do Reino Unido (ClearBank), que está coberto pelas regras de reembolso. Pelo menos no meu caso, o ClearBank é o banco que a Falcora utilizou para receber pagamentos. Você precisará verificar sua situação e qual banco eles utilizaram.
Feito após 7 de outubro de 2024:
As transações foram feitas depois que as novas proteções contra fraudes do APP entraram em vigor.
O cliente foi enganado:
O dinheiro foi enviado para o que parecia ser uma empresa legítima (Falcora Finance), mas ela estava atuando como um processador de pagamentos para um site de apostas ilegal/sem licença, direcionado a usuários do Reino Unido.
Serviços ilegais recebidos:
O comerciante (um cassino licenciado em Curaçao) não estava autorizado a aceitar clientes do Reino Unido, tornando o serviço ilegítimo e deturpado.
Nenhuma negligência grave:
O cliente acreditava que estava lidando com um negócio válido e tomou o devido cuidado — isso não corresponde ao alto padrão de negligência grave ou cumplicidade.
Não é uma disputa civil:
Não se trata de um caso de insatisfação com um serviço — trata-se de fraude por deturpação, que as regras do APP abrangem.
Isso pode ser uma completa perda de tempo, mas todas as cartas parecem apontar a nosso favor.