Modelo decente para usar se algum de vocês quiser usá-lo
Prezada Equipe de Disputas do [Nome do Banco],
Estou escrevendo para registrar formalmente uma reclamação e solicitar ação urgente em relação a uma transação que apareceu em minha conta:
Nome do comerciante:
Data da transação: [Inserir data]
Valor da transação: [Inserir valor]
No momento desta transação, eu estava (e continuo) registrado no GAMSTOP, o esquema nacional de autoexclusão para serviços de jogos de azar no Reino Unido.
Além disso, minha conta [Nome do Banco] tem um bloqueio de jogos de azar habilitado, projetado especificamente para impedir que transações relacionadas a jogos de azar sejam processadas.
Apesar dessas proteções, o pagamento foi processado porque o comerciante codificou incorretamente a transação, disfarçando-a como um serviço não relacionado a jogos de azar. Isso resultou em uma clara violação do meu bloqueio de jogos de azar e autoexclusão, expondo-me a danos que eu havia buscado ativamente evitar.
Essa situação constitui uma prática comercial enganosa segundo o Regulamento de Proteção ao Consumidor contra Comércio Desleal de 2008 e uma falha de dever de cuidado tanto por parte do comerciante quanto dos sistemas de pagamento envolvidos.
De acordo com as diretrizes da FCA, espera-se que as instituições financeiras tomem medidas razoáveis para proteger clientes vulneráveis, especialmente quando um bloqueio de jogos de azar estiver ativo. A codificação incorreta dessa transação também prejudica a eficácia dessas medidas de proteção.
Por isso, solicito:
Uma investigação imediata sobre esta transação.
Um estorno integral sob alegação de deturpação e violação dos regulamentos de proteção ao consumidor.
Confirmação por escrito das ações tomadas para resolver esta reclamação.
Se esta reclamação não for resolvida de forma satisfatória, reservo-me o direito de encaminhar o assunto ao Financial Ombudsman Service sem aviso prévio.
Por favor, trate este assunto com urgência, dado o contexto de vulnerabilidade e os riscos envolvidos.
Sinceramente seu,
[Seu nome completo]
[Seu endereço]
[Seu número de conta]
[Suas informações de contato]