Fui honesto com o banco e disse que se tratava de transações de jogo de azar, mas recebi uma rejeição. Então, solicitei que o banco aumentasse o estorno referente a mercadorias não recebidas. Contei que, ao tentar aumentar o estorno inicial, confundi o texto enquanto copiava e colava o texto de um caso com outro banco. O banco rejeitou. Agora estou com o FOS. E-mail do Ombudsman Financeiro:
-------
Abaixo estão as informações que preciso em relação à sua evidência dos códigos MCC usados pelo Chase.
Preciso de esclarecimentos sobre a reclamação em si. Percebi que você tem outra reclamação com nosso serviço sobre a Revolut, então preciso entender do que se trata essa reclamação com o Chase, já que você declarou no seu formulário de reclamação que houve uma confusão envolvendo o Chat GPT ao registrar uma reclamação para ambas as empresas.
Preciso esclarecer se a sua reclamação está relacionada às práticas de um cassino online ou à solicitação de estorno por produtos não recebidos. Isso é fundamental, pois posso ter que analisar a reclamação de forma diferente, dependendo da essência da mesma.
Se for relacionado a jogos de azar/práticas do cassino online, eu precisaria de provas de que o código errado foi usado pelo comerciante. Sem provas disso, seria difícil dizer que o Chase cometeu um erro comercial, pois não haveria provas de que o código errado foi usado. Isso é importante se a reclamação estiver relacionada a isso, pois precisarei verificar se um bloqueio na sua conta do Chase teria bloqueado as transações dependendo do código usado.
Em relação a mercadorias não recebidas, eu precisaria de provas claras de que você não recebeu a mercadoria/serviço. As regras da administradora do cartão (Mastercard) são muito restritivas e muitas provas de que você não recebeu a mercadoria/serviço precisariam ser fornecidas para que isso pudesse ser levado em consideração. Sem essas provas, é difícil dizer que o comerciante não fez o que prometeu. Aqui no serviço, podemos ter certeza da nossa posição sobre isso, mas depende das provas fornecidas por consumidores como você para provar que esse foi o caso, pois são baseadas em evidências.
Analisarei a forma geral como o Chase lidou com os estornos, mas isso dependerá do assunto da sua reclamação e das evidências fornecidas sobre se ela está relacionada a jogos de azar ou mercadorias não recebidas.
Também analisei o site "BOXPVPMC.it". Parece que ele está relacionado a jogos, onde você obtém recursos de jogos, e não apostas. Por favor, gostaria de saber seus comentários sobre isso também.
----------
Neste momento, estou com dificuldades. Não sei o que dizer ao FOS. Já solicitei o SAR ao banco, especificamente os MCCs usados para essas transações, mas ainda não obtive resposta.
Editar: E sim, há um bloqueio de jogo na minha conta desde o primeiro dia em que me registrei no Chase.