Olá,
Muitas pessoas acreditam que encontraram grande "sorte" no Ombudsman e que agora ele cuidará de todo o resto para elas, mas não é o caso.
O ombudsman verifica se o banco cometeu um erro; o banco não é obrigado a fazer um chargeback. Isso só se aplica se os detalhes do cartão forem conhecidos por terceiros, caso em que o banco deve agir; em todos os outros casos, não há obrigação. O ponto 12.8 frequentemente citado da VISA poderia funcionar, mas vejo uma chance de 20%.
Seria ótimo se eu pudesse participar de jogos de azar ilegais com códigos falsos e depois simplesmente recuperá-los, jogando sem nenhum risco.
O ombudsman verificará se as transações foram verificadas; se sim, o banco cumpriu com seu dever.
Todo o resto é uma disputa privada, e o banco não tem que supervisionar. Mesmo que o ombudsman tenha dito que o banco teve que fazer um chargeback, ele não tem que fazer isso, o ombudsman não é legalmente vinculativo. E não estou ciente de nenhuma decisão de vários países que seja a favor do jogador; eles tendem a decidir contra o jogador.
O jogador é responsável por seus pagamentos com o cartão, não o banco. E mais, esconder o MCC é uma área um pouco cinzenta. Até agora, nenhum tribunal decidiu sobre isso, de acordo com a VISA, é aparentemente proibido e a Mastercard não comentou sobre isso, apenas na imprensa.
Não sei quem escreveu, mas alguém tentou entrar em contato com a Mastercard. Não espere muito, a Mastercard não se comunica com os portadores de cartão, esta é apenas uma mensagem que eles enviam por educação, você pode esperar uma eternidade por uma resposta. Eles não comentam sobre isso.
É melhor colocar sua energia em se livrar do jogo do que incomodar o ombudsman. Mesmo que ele tenha respondido a você, não é de forma alguma um "bom sinal" - o ombudsman está fazendo seu trabalho. Ele provavelmente já lidou com 234 outros casos relacionados ao jogo e está apenas esperando a resposta do banco, se ela chegar 😉
Não estou atacando ninguém com esta postagem, estou apenas descrevendo meu ponto de vista, baseado em minhas próprias experiências e pesquisas.