Responda com
Seu e-mail me acusando de uma "tentativa de extorsão" é completamente infundado, inflamatório e inaceitável. Solicitar um reembolso por transações processadas sem a devida transparência e em violação das normas de proteção ao consumidor é um exercício legítimo dos meus direitos — não uma extorsão. Rejeito essa caracterização veementemente e incluirei seu e-mail em qualquer reclamação que eu venha a apresentar às autoridades competentes.
Para que fique bem claro mais uma vez:
• Selecionei a opção de pagamento padrão com cartão de débito e em nenhum momento fui informado, avisado ou recebi qualquer confirmação de que a transação envolveria a compra ou troca de criptomoedas.
• Nenhuma solicitação de endereço de carteira, etapa de KYC ou divulgação de criptomoedas apareceu durante o processo.
• Os pagamentos foram codificados sob o código MCC 6051, contornando os bloqueios de jogos de azar ativos da minha operadora de cartão — uma clara violação das regras da rede de cartões, pela qual a Kryptonim, como comerciante registrado, é responsável.
Os seus Termos de Utilização não se sobrepõem à legislação obrigatória da UE em matéria de defesa do consumidor nem ao requisito de transparência no tratamento dos dados. O serviço não foi prestado conforme o esperado e não foi celebrado um contrato válido e informado.
Exijo, portanto, pela última vez, o reembolso imediato e integral de todas as transações processadas para a Kryptonim utilizando meu(s) cartão(ões) em janeiro e fevereiro de 2026, para o meu método de pagamento original, sem quaisquer deduções.
Forneça confirmação por escrito do valor total reembolsado e detalhes do processamento até o final do expediente na segunda-feira, 3 de março de 2026.
Caso eu não receba essa confirmação até o prazo final, procederei imediatamente com:
• Estornos feitos através da minha operadora de cartão de crédito alegando informações falsas fornecidas pelo comerciante e processamento não conforme.
• Reclamações formais à Autoridade de Supervisão Financeira Polonesa (KNF), ao UOKiK e ao Gabinete de Proteção de Dados Pessoais (UODO) referentes tanto às irregularidades nas transações quanto ao tratamento dado aos meus dados pessoais.
• Um relatório para o Centro Europeu do Consumidor sobre práticas comerciais desleais transfronteiriças.
Sua ameaça de "analisar o assunto internamente" e cooperar com as autoridades será encaminhada aos mesmos órgãos reguladores, juntamente com toda esta cadeia de correspondências.
Esta é a sua última oportunidade para resolvermos a questão amigavelmente. Aguardo sua confirmação o mais breve possível.