Olá a todos! Eu tinha um caso muito forte para enviar ao Revolut, pois se tratava de um valor alto. Antes de solicitar o estorno, li toda esta discussão e relatos online, pois sabia que não se pode mencionar jogos de azar, caso contrário o estorno seria rejeitado. Meu caso foi resumidamente o seguinte: depositei em um cassino X, mas o pagamento nunca foi creditado no site. E isso é totalmente verdade. Enviei a seguinte descrição ao Revolut:
- Os produtos e serviços não foram entregues.
- Fiz uma transferência bancária para o site X (o nome do site deste cassino não continha a palavra "cassino"). O dinheiro nunca chegou à minha conta. Achei que fosse um site legítimo, mas descobri que não tinha licença. O pagamento foi feito por meio de um comerciante aleatório que eu não reconheço e do qual nunca ouvi falar. O código MCC usado classificou o pagamento incorretamente e os fundos nunca apareceram na minha conta. Nunca recebi os serviços pelos quais paguei.
- Apresentei diversas provas, incluindo um e-mail do cassino informando que os depósitos não haviam sido creditados e solicitando que os clientes entrassem em contato com seus bancos.
O pedido de estorno de € 1.200 que solicitei foi rejeitado por um dos estabelecimentos, que alegou: "Sua solicitação foi rejeitada. Devemos tratar as reclamações de acordo com as regras da emissora do cartão Revolut (por exemplo, Visa ou Mastercard). Segundo essas regras, só podemos reclamar do valor original do pagamento, e não de quaisquer ganhos obtidos em plataformas de apostas ou jogos de azar."
Outro estorno referente ao mesmo incidente, porém para um comerciante diferente, com exatamente as mesmas evidências, foi aberto e enviado ao comerciante. Ridículo.
Então, o que eu percebi é que não se deve fazer estornos que possam ser de alguma forma relacionados a jogos de azar.
Depois disso, abri outro processo de contestação de pagamento. Os produtos não foram recebidos, o vendedor forneceu um recibo falso que foi literalmente feito usando o chatgtp. Acessei o chathtp e posso afirmar que não é difícil. O mais absurdo é que o Revolut aceitou e resolveu a disputa a favor do vendedor.
Tenho acompanhado esta discussão e notei que cada vez mais comerciantes estão falsificando comprovantes e é impossível encontrar processadores de pagamento e comerciantes porque simplesmente não existem. Cada vez mais estornos acabam a favor do comerciante (comprovante falso), ou hoje em dia eles sequer concordam em cancelar o estorno porque você não tem um recibo do pedido, etc., como acontece com o Revolut. Gostaria de saber se os comerciantes gostam de fazer isso, alguém já tentou algo semelhante?
Traduzido automaticamente: