Gostaria de compartilhar minha experiência com Wert e perguntar se alguém já passou por uma situação semelhante.
Fiz depósitos em um cassino online usando meu cartão Visa através da Wert como provedora de pagamentos. Para mim, essas transações pareciam pagamentos normais com cartão. No entanto, quando tentei contestá-las posteriormente junto ao meu banco (Revolut), a contestação foi rejeitada porque a Revolut alegou que as transações foram processadas como transferências bancárias/pagamentos e não como compras com cartão padrão.
Isto é o que me preocupa:
Utilizei um cartão de pagamento, não uma transferência bancária manual.
Wert descreveu anteriormente as transações como relacionadas a compras de criptomoedas.
A Revolut rejeitou a contestação, afirmando que, uma vez concluída a "transferência", o serviço era considerado prestado e, portanto, não era possível abrir uma solicitação de estorno.
Devido a essa estrutura, parece impossível usar a proteção normal contra estornos da Visa/Mastercard, mesmo que o pagamento tenha se originado de uma transação com cartão.
Também entrei em contato diretamente com a Wert. Eles reconheceram a solicitação de estorno, mas não ofereceram nenhum reembolso ou solução, e a Revolut acabou rejeitando a reclamação.
Alguém aqui já passou por algo semelhante com o Wert?
Alguém conseguiu recuperar os fundos ou levar o problema adiante junto a um órgão regulador ou à rede de pagamentos?
Tenho especial interesse em compreender se essa estrutura de pagamento foi intencionalmente projetada para burlar as proteções normais contra estornos para usuários de cartão.
Agradeço antecipadamente por qualquer conselho ou compartilhamento de experiências.