Infelizmente, meus bancos não têm sido muito prestativos.
Em vez disso, solicitei todas as informações disponíveis sobre minhas transações e entrei em contato diretamente com os adquirentes. Os resultados foram muito positivos.
Todos os quatro adquirentes com os quais entrei em contato emitiram reembolsos — em alguns casos, em até 2 dias e, no máximo, em uma semana.
O estorno pode funcionar se o seu banco estiver disposto a ajudar, mas geralmente você só tem uma oportunidade para tentar o estorno e o processo aplicável está sujeito a um prazo de 120 dias.
Uma reclamação direta ao Adquirente é uma via diferente. Se você tiver o TRI correto e enviar a reclamação ao Adquirente certo pelo canal adequado, o processo pode ser muito mais rápido. Também pode ser possível reclamar mesmo que a transação tenha vários anos, dependendo da estrutura regulatória aplicável ao Adquirente e do tipo de reclamação.
Por exemplo, a FCA geralmente permite que as reclamações sejam feitas dentro de 6 anos a partir do evento ou, se posterior, 3 anos a partir da data em que o consumidor tomou conhecimento de que tinha motivos para reclamar.
Na minha experiência, identificar o adquirente correto e apresentar uma reclamação devidamente documentada é, portanto, extremamente importante.
Em meus casos, a DECTA foi a única adquirente que demorou muito tempo sem apresentar nenhum resultado concreto até o momento. 
Traduzido automaticamente: