Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar minha experiência e pedir seu feedback sobre um problema sério que estou tendo com o Revolut, que acho que se encaixa perfeitamente com este tópico sobre MCCs incorretos e licenças de Curaçao.
Fiz transações com uma operadora de jogos que, de acordo com minha pesquisa, opera sem regulamentação na Espanha (seu domínio principal está bloqueado, embora use domínios alternativos que são acessíveis).
Meu principal problema são as informações completamente contraditórias e enganosas que a Revolut me forneceu:
No aplicativo e no suporte da Revolut: As transações apareciam em categorias que NÃO indicavam jogos de azar. Por exemplo, "negócios não relacionados a jogos de azar", "Supermercados e Alimentos" ou "SERVIÇOS PROFISSIONAIS". Isso me levou a acreditar que eu não estava fazendo pagamentos relacionados a jogos de azar.
Quando tento contestar pagamentos (com o suporte da Revolut): De repente, sou informado de que "as regras da operadora de cartão (Visa/Mastercard) classificaram as transações como jogos de azar". O pior é que o próprio suporte da Revolut admite que a categorização exibida em seu sistema (a que vejo no aplicativo) "pode não refletir isso com precisão". Em outras palavras, eles reconhecem que a operadora de cartão tem um MCC para jogos de azar, mas me mostram um genérico no aplicativo.
Contradição com RevPoints: A Revolut tem uma política de não conceder RevPoints para transações de jogos de azar. Verifiquei que NÃO recebi RevPoints por essas transações. Isso prova que, internamente, a Revolut as classificou como jogos de azar desde o início, apesar de ter sido enganada ao exibir o contrário no aplicativo. Quando perguntei por que os pontos não eram adicionados a compras que "segundo você, não eram jogos de azar dentro da Revolut", o suporte não conseguiu fornecer uma resposta coerente.
Inconsistência no bloqueio: a Revolut me informou que bloqueia certos operadores de jogos de azar devido a "regulamentações locais na Espanha". No entanto, eles não bloquearam transações para esse operador (o que é ilegal na Espanha). Quando perguntei por que essas transações não foram bloqueadas se eram transações de jogos de azar, o suporte só me deu desculpas sobre a complexidade dos bloqueios.
Além disso, descobri que tive uma transação semelhante com outro banco (ING), que também é categorizado genericamente ("Compras (outras)"), o que sugere um problema mais amplo sobre como as instituições financeiras lidam com essas categorizações.
Registrei uma reclamação interna junto à Revolut e estou aguardando sua resolução para, se necessário, poder contatar o Banco da Espanha.
Minha pergunta é: você acha que, com todas essas evidências de contradições e fraudes por parte da Revolut, tenho argumentos sólidos para exigir um reembolso? Alguém já teve experiências semelhantes com a Revolut e esse MCC duplo que eles usam para disputas?
Obrigado pela ajuda!