Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar minha experiência e pedir seu feedback sobre um problema sério que estou tendo com o Revolut, que acho que se encaixa perfeitamente com este tópico sobre MCCs incorretos e licenças de Curaçao.
Fiz transações com uma operadora de jogos que, de acordo com minha pesquisa, opera sem regulamentação na Espanha (seu domínio principal está bloqueado, embora use domínios alternativos que são acessíveis).
Meu principal problema são as informações completamente contraditórias e enganosas que a Revolut me forneceu:
No aplicativo e no suporte da Revolut: As transações apareciam em categorias que NÃO indicavam jogos de azar. Por exemplo, "negócios não relacionados a jogos de azar", "Supermercados e Alimentos" ou "SERVIÇOS PROFISSIONAIS". Isso me levou a acreditar que eu não estava fazendo pagamentos relacionados a jogos de azar.
Quando tento contestar pagamentos (com o suporte da Revolut): De repente, sou informado de que "as regras da operadora de cartão (Visa/Mastercard) classificaram as transações como jogos de azar". O pior é que o próprio suporte da Revolut admite que a categorização exibida em seu sistema (a que vejo no aplicativo) "pode não refletir isso com precisão". Em outras palavras, eles reconhecem que a operadora de cartão tem um MCC para jogos de azar, mas me mostram um genérico no aplicativo.
Contradição com RevPoints: A Revolut tem uma política de não conceder RevPoints para transações de jogos de azar. Verifiquei que NÃO recebi RevPoints por essas transações. Isso prova que, internamente, a Revolut as classificou como jogos de azar desde o início, apesar de ter sido enganada ao exibir o contrário no aplicativo. Quando perguntei por que os pontos não eram adicionados a compras que "segundo você, não eram jogos de azar dentro da Revolut", o suporte não conseguiu fornecer uma resposta coerente.