Tenho uma atualização sobre minhas reivindicações. Consegui recuperar todo o meu dinheiro por meio de uma reivindicação de chargeback levantada pelo meu banco. Muitos obstáculos, mas consegui passar e vencer a reivindicação (mastercard) e o restante foi creditado de volta pelo site de apostas.
Abaixo está o que enviei aos sites de apostas e ao meu banco para solicitação de estorno.
"Assunto: Solicitação de estorno para transações não autorizadas (Elegro - Concord Market)
Caro Atendimento ao Cliente XXX ,
Estou escrevendo para solicitar formalmente um estorno para transações recentes processadas em minha conta por um comerciante listado como NikoTPFConcord Market, também conhecido como Elegro*. Essas transações foram executadas em circunstâncias fraudulentas, e acredito que elas se qualificam para um estorno sob as regras de estorno da Mastercard e da Visa.
Como alguém que lutou contra o vício em jogos de azar, estou registrado no GAMSTOP há mais de seis anos para me bloquear de acessar sites de jogos de azar no Reino Unido. No entanto, o comerciante em questão usou práticas enganosas para contornar esses bloqueios, classificando incorretamente intencionalmente o Merchant Category Code (MCC) para disfarçar a verdadeira natureza da transação.
Neste caso, o MCC foi deturpado como relacionado a serviços educacionais de vestuário, o que permitiu que a transação ignorasse minhas restrições de jogo. Esta prática, comumente chamada de "lavagem de transações", é explicitamente proibida pelos regulamentos da Mastercard e da Visa. De acordo com o Código de Chargeback 4840 da Mastercard ("Processamento Fraudulento de Transações"), este tipo de deturpação qualifica a transação para um chargeback. Se o MCC tivesse sido definido corretamente como uma transação relacionada a jogo, ele teria sido bloqueado pelas restrições de jogo aplicadas à minha conta.
Além disso, as regras da Visa sobre deturpação de MCC se enquadram no Chargeback Code 13.5, que também se aplica a casos em que um comerciante classifica incorretamente uma transação para evitar restrições legítimas. As regras da Visa e da Mastercard são claras: os comerciantes devem usar o MCC correto, e a falha em fazê-lo os expõe a reivindicações de chargeback.
Os principais motivos do meu pedido são os seguintes:
Codificação MCC fraudulenta: o comerciante usou um MCC incorreto para ocultar a natureza da transação.
Nenhum bem ou serviço recebido: Não comprei nenhum serviço educacional/de vestuário conforme listado pelo comerciante. Os fundos foram redirecionados para um site de apostas online, e nenhum bem ou serviço real foi fornecido.
Violação das regras da Mastercard e da Visa: lavagem de transações e deturpação de MCC são violações diretas das políticas da Mastercard e da Visa, especificamente os códigos de estorno 4840 (Mastercard) e 13.5 (Visa), que dão suporte à reversão de tais cobranças.
Dadas as circunstâncias e a clara violação das regras da Mastercard e da Visa, solicito gentilmente que você inicie um estorno do valor total das transações contestadas.
Em anexo, segue a comunicação que tive com a Elegro, onde me instruíram a entrar em contato com meu banco para solicitar um estorno.
Obrigado por sua pronta atenção a este assunto. Agradeço sua rápida assistência na resolução deste problema.
Atenciosamente,
XXX"
Não seja tolo e use o dinheiro para apostar novamente. Confie em mim. Esta é sua chance de ter uma segunda chance, não a desperdice.
I've got an update on my claims. I managed to get all of my money back either via charge back claim raised via my bank. Many hurdles but I managed to get by and win the claim (mastercard) and the rest were credited back by the gambling site.
Below is what I sent to the gambing sites and my bank for the charge back claim.
"Subject: Chargeback Request for Unauthorized Transactions (Elegro - Concord Market)
Dear XXX Customer Service,
I am writing to formally request a chargeback for recent transactions processed on my account by a merchant listed as NikoTPFConcord Market AKA Elegro*. These transactions were executed under fraudulent circumstances, and I believe they qualify for a chargeback under Mastercard’s and Visa’s chargeback rules.
As someone who has struggled with gambling addiction, I have been registered with GAMSTOP for over six years to block myself from accessing gambling sites in the UK. However, the merchant in question used deceptive practices to bypass these blocks by intentionally misclassifying the Merchant Category Code (MCC) in order to disguise the true nature of the transaction.
In this case, the MCC was misrepresented as relating to educational clothing services, which allowed the transaction to bypass my gambling restrictions. This practice, commonly referred to as "transaction laundering," is explicitly prohibited by both Mastercard and Visa regulations. According to Mastercard’s Chargeback Code 4840 ("Fraudulent Processing of Transactions"), this type of misrepresentation qualifies the transaction for a chargeback. Had the MCC been accurately set as a gambling-related transaction, it would have been blocked by the gambling restrictions applied to my account.
Additionally, Visa's rules on MCC misrepresentation fall under Chargeback Code 13.5, which also applies to cases where a merchant misclassifies a transaction to avoid legitimate restrictions. Both Visa and Mastercard’s rules are clear: merchants must use the correct MCC, and failure to do so opens them to chargeback claims.
The key reasons for my request are as follows:
Fraudulent MCC Coding: The merchant used an incorrect MCC to conceal the nature of the transaction.
No Goods or Services Received: I did not purchase any educational/clothing services as listed by the merchant. The funds were redirected to an online gambling site, and no actual goods or services were provided.
Violation of Mastercard and Visa Rules: Transaction laundering and MCC misrepresentation are direct violations of both Mastercard’s and Visa’s policies, specifically Chargeback Codes 4840 (Mastercard) and 13.5 (Visa), which support the reversal of such charges.
Given the circumstances and the clear violation of Mastercard’s and Visa’s rules, I kindly request that you initiate a chargeback for the full amount of the disputed transactions.
Please find attached the communication I have had with Elegro, where they instructed me to reach out to my bank for a chargeback.
Thank you for your prompt attention to this matter. I appreciate your swift assistance in resolving this issue.
Kind regards,
XXX"
Don't be a fool and use the money to gamble again. Trust me. This is your chance to have a second chance, don't blow it.
Traduzido automaticamente: